Frames 2017

11 fevereiro 2017
Escrito por Fernanda Torre
Imprimir Email
 
Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Portuguesa de Jovens na Suécia (Ung FAPS) e a Federação das Associações Portuguesas na Suécia (FAPS) organizam o Frames – Portuguese Filme Festival. O festival decorre em três cidades: Estocolmo (16-19 Fevereiro), Gotemburgo (18-22 Fevereiro), e Västerås (24 Fevereiro) para revelar o melhor do cinema contemporâneo português no estrangeiro.
Começando em 2013 com a sua primeira edição, o festival tem vindo consecutivamente a atrair mais atenção e suscitando um interesse crescente junto do público sueco e da comunidade portuguesa na Suécia. Os organizadores acreditam que a indústria cinematográfica portuguesa tem uma qualidade elevada mas é ainda pouco conhecida na Suécia. O objetivo é consolidar e divulgar cada vez mais as produções nacionais e aproximar as duas comunidades.
 
Esta quarta edição contará com os músicos Filipe Raposo e o consagrado Sérgio Godinho, num concerto que marcará a abertura inicial do festival, em Estocolmo, no dia 16 de Fevereiro.  
No decorrer desta edição de 2017, serão exibidas nove produções que revelam o tema deste ano: Social Tales. Os filmes apresentados colocam o foco em questões sociais atuais como organização social, desigualdade e discriminação e servirão de estímulo para debate durante o festival.
 
Entre as várias produções está São Jorge, filme galardoado de Marco Martins, que marcará presença em Estocolmo, Dreamocracy de Raquel Freire, Valérie Mitteaux, cuja presença está também assegurada, e Balada de um batráquio, filme realizado por Leonor Teles, premiado como “Best Short Film” na Berlinale de 2016. 
A novidade deste ano é a Secção Competitiva, com vários filmes premiados internacionalmente, nomeadamente “Metade Vai” , de Pedro Ramalho Marques, cuja estreia Mundial vai ter lugar precisamente em Estocolmo. 
 
As sessões terão eventos paralelos como concertos, debates e oportunidade de conhecer alguns dos realizadores dos filmes exibidos.
 
O festival Frames tem o apoio da Stockholms Stad Kulturförvaltningen, Göteborgs Stad Kulturförvaltningen,Camões-Instituto da Cooperação e da Língua , Embaixada Portuguesa em Estocolmo, Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas,  Klarabiografen e Stallet Folk och Världsmusik.
 
O programa completo está disponível em www.framesfestival.se, e em  https://www.facebook.com/festivalframes.
Atualizado em 11-02-2017
FacebookMySpaceTwitterDiggDeliciousStumbleuponGoogle BookmarksRedditNewsvineTechnoratiLinkedinMixxRSS FeedPinterest

Revista Português

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: Encerrado
Terça-feira: Encerrado
Quarta-feira: Encerrado
Quinta-feira: Encerrado
Sexta-feira: Encerrado
Sábado: 10.00 - 20:00
Domingo: 10.00 - 20:00

Informação geral

Ligue:
(+46) 123456789

Email:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Visite-nos:

Hagalundsgatan, 35 BV 169 66 Solna

Close Panel

Member Login